21.5 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPatram realiza operação conjunta que resulta em prisão em Cambará do Sul

Patram realiza operação conjunta que resulta em prisão em Cambará do Sul

Publicidade

A Polícia Ambiental (Patram), realizou uma operação conjunta de fiscalização em criadores de passaros e acabaram realizando uma prisão por cativeiro de pássaros silvestres. A ação contou com a participação de policiais do 1º BPAT e Agentes Ambientais da Secretaria Estadual. A fiscalização ocorreu sexta-feira (23), no município de Cambará do Sul.

A fiscalização ocorreu em um criador autorizado, o qual não tinha sobre sua guarda o que era estipulado na autorização. Fora flagrado a manutenção em cativeiro de três exemplares de pássaros nativos, sendo 01 Coleirinha, 01 Gaturamo-Verdadeiro, e 01 Pintassilgo, este último em sistema de hibridização com um exemplar exótico, da espécie Canário Belga, o que não é permitido pelo IBAMA. Diante dos fatos, foram tomadas as medidas penais e administrativas de responsabilização do autor, sendo os pássaros apreendidos pelos agentes ambientais e encaminhados a um criadouro autorizado.

Publicidade

A fiscalização seguiu em outros criadores criadores de pássaros silvestres autorizados, sendo verificado o plantel de cada criador, anilhas e o bem-estar das aves sobre sua posse. Em três locais fiscalizados não foram constatados maus tratos, tampouco irregularidades quanto a criação dos exemplares silvestres.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Inovação, vem a público informar que a 12ª Feira Feito em Gramado terá suas atividades suspensas a partir de hoje, dia 30 de abril, até a próxima sexta-feira, dia...
GRAMADO - Em uma decisão conjunta entre a Gramadotur e os participantes da Festa da Colônia, todas atividades e programações do evento foram suspensas nesta terça-feira, dia 30 de abril até sexta-feira, dia 03 de maio. O mau tempo...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.