16.6 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram realiza levantamento de danos ambientais em São Francisco de Paula

Patram realiza levantamento de danos ambientais em São Francisco de Paula

Publicidade

Na terça-feira (20), a Polícia Ambiental (Patram) esteve em São Francisco de Paula atendendo denúncias e realizando levantamento de danos ambientais. Os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram levantamento ambiental em área de supressão de vegetação nativa, na localidade de Alpes. 

No local foi constatado o corte de 03 Xaxins, 05 exemplares de Canela, bem como a retirada de sub-bosque, num total de 425 m², fora de dentro de área de preservação permanente, bem como dano a 25 epífitas (Bromélias e Orquídeas) existentes no lote. Após o levantamento ambiental não foi possível identificar o responsável pela atividade. Desse modo será realizada novas diligências a fim de identificar e responsabilizar o autor do fato. 

Publicidade

 Em atendimento a solicitação da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, realizaram levantamento ambiental em área de supressão de vegetação nativa, na localidade de Rincão dos Kroeff, interior do município. No local foi realizada a retirada de sub-bosque, com aproximadamente 02 hectares, dentro de área de preservação permanente.  Após o levantamento ambiental, foi confeccionado auto de constatação simplificado e encaminhado à Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula para que seja integrado a investigação.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.