Patram realiza levantamento de danos ambientais em São Francisco de Paula

0
44
Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade

Na terça-feira (20), a Polícia Ambiental (Patram) esteve em São Francisco de Paula atendendo denúncias e realizando levantamento de danos ambientais. Os policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram levantamento ambiental em área de supressão de vegetação nativa, na localidade de Alpes. 

No local foi constatado o corte de 03 Xaxins, 05 exemplares de Canela, bem como a retirada de sub-bosque, num total de 425 m², fora de dentro de área de preservação permanente, bem como dano a 25 epífitas (Bromélias e Orquídeas) existentes no lote. Após o levantamento ambiental não foi possível identificar o responsável pela atividade. Desse modo será realizada novas diligências a fim de identificar e responsabilizar o autor do fato. 

Publicidade

 Em atendimento a solicitação da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, realizaram levantamento ambiental em área de supressão de vegetação nativa, na localidade de Rincão dos Kroeff, interior do município. No local foi realizada a retirada de sub-bosque, com aproximadamente 02 hectares, dentro de área de preservação permanente.  Após o levantamento ambiental, foi confeccionado auto de constatação simplificado e encaminhado à Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula para que seja integrado a investigação.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.