A Polícia Ambiental (Patram) de Canela prestou auxílio no resgate e encaminhamento de animais silvestres neste sábado (14). Na parte da tarde, após um cidadão resgatar um Tucano-de-bico-verde, os Policiais Ambientais receberam a ave e encaminharam para uma clínica veterinária. A ave havia sido salva do ataque de um gato doméstico, e aparentava ser bem idosa. Pela avançada idade estava cega de um dos olhos, e apresentava debilidade, possivelmente sendo este o fator para que o gato conseguisse realizar o ataque.
Ainda na parte da tarde, um cidadão trouxe até o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela, um exemplar de Tico-Tico onde foi encontrado em via pública. O animal ainda filhote apresenta boas condições de saúde e será encaminhado a cuidados veterinários até que seja solto em habitat natural.
Também na tarde de sábado, um cidadão resgatou um exemplar de ave MAITACA, a qual havia caído na sacada do apartamento. A ave já adulta apresenta boas condições de saúde, e será encaminhada para avaliação veterinária e posta em liberdade.
Patrulhamento Rural
Os Policiais Ambientais também realizaram patrulhamento ostensivo ambiental e rural nas localidades de Tubiana e Passo do Inferno, zonas rurais do município de Canela. O Patrulhamento rural visa garantir a manutenção da ordem pública nas áreas interioranas e ainda o combate aos crimes ambientais. Operações desta natureza serão realizadas de forma frequente em dias e locais alternados.