11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPATRAM: patrulhamento rural e resgate de animais em situação de maus tratos...

PATRAM: patrulhamento rural e resgate de animais em situação de maus tratos em São Chico

Publicidade

Durante está segunda-feira (12) a Polícia Ambiental concentrou ações no município de São Francisco de Paula, onde realizou autuação, patrulhamento rural e resgate de animais em situação de maus tratos.

Na parte da manhã, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou apoio em operação conjunta com agentes ambientas, no município de São Francisco de Paula. A ação deu prosseguimento à fiscalização realizada anteriormente que resultou na autuação dos responsáveis por crime de maus tratos a 21 cães que estavam bastante debilitados em uma propriedade rural, na localidade de Pedra Lisa. Na ocasião foram recolhidos 13 cães, encaminhados para cuidados veterinários, sob- responsabilidade da Secretaria Municipal de meio Ambiente de São Francisco de Paula.

Publicidade

Já na parte da tarde, a guarnição realizou patrulhamento ambiental rural com implantação de barreira policial, na localidade de Juá, interior do município, com o intuito de coibir a caça ilegal, abigeato e demais crimes de toda ordem. Não sendo na ocasião constatado irregularidades.

Publicidade

Ainda na parte da tarde, a guarnição realizou autuação por corte de vegetação nativa do bioma mata atlântica sem licença ambiental. A intervenção constatada anteriormente ocorreu em uma propriedade rural na localidade de Lava Pé, interior de São Francisco de Paula, atingindo 10 exemplares de Araucária e 03 folhosas da espécie Bugre em estágio avançado de regeneração. O responsável, que não possui Licença Ambiental foi autuado e responderá por crime contra a flora.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.