PATRAM: patrulhamento rural e resgate de animais em situação de maus tratos em São Chico

77
Fotos: Soldado De Aquino
Publicidade

Durante está segunda-feira (12) a Polícia Ambiental concentrou ações no município de São Francisco de Paula, onde realizou autuação, patrulhamento rural e resgate de animais em situação de maus tratos.

Na parte da manhã, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou apoio em operação conjunta com agentes ambientas, no município de São Francisco de Paula. A ação deu prosseguimento à fiscalização realizada anteriormente que resultou na autuação dos responsáveis por crime de maus tratos a 21 cães que estavam bastante debilitados em uma propriedade rural, na localidade de Pedra Lisa. Na ocasião foram recolhidos 13 cães, encaminhados para cuidados veterinários, sob- responsabilidade da Secretaria Municipal de meio Ambiente de São Francisco de Paula.

Publicidade

Já na parte da tarde, a guarnição realizou patrulhamento ambiental rural com implantação de barreira policial, na localidade de Juá, interior do município, com o intuito de coibir a caça ilegal, abigeato e demais crimes de toda ordem. Não sendo na ocasião constatado irregularidades.

Publicidade

Ainda na parte da tarde, a guarnição realizou autuação por corte de vegetação nativa do bioma mata atlântica sem licença ambiental. A intervenção constatada anteriormente ocorreu em uma propriedade rural na localidade de Lava Pé, interior de São Francisco de Paula, atingindo 10 exemplares de Araucária e 03 folhosas da espécie Bugre em estágio avançado de regeneração. O responsável, que não possui Licença Ambiental foi autuado e responderá por crime contra a flora.

Publicidade