22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram flagra pássaros nativos sendo mantidos em cativeiro sem autorização

Patram flagra pássaros nativos sendo mantidos em cativeiro sem autorização

Publicidade

Durante a manhã e quarta-feira (15), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), durante deslocamento para atendimento de denúncia de maus tratos, flagraram 2 exemplares de espécimes de pássaros nativos sendo mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. No local havia uma Maitaca-verde, e um Papagaio Charão, que estavam sendo mantidos em pequeno viveiro de arame, o que pode ser considerado inclusive maus tratos.

O Responsável pelas aves não estava no local, mas foi identificado e adotadas as medidas legais cabíveis. As aves foram encaminhas das ao CETAS de Porto Alegre para avalição médico veterinária e posterior direcionado a criador autorizado. Por ser um indivíduo adulto, e ser mantido em gaiola desde filhote, suas condições de reinserção em habitat natural são reduzidas.

Publicidade

Corte de vegetação nativa

Ainda durante a manhã, os Policiais Ambientais realizaram vistoria, atendendo a denúncia de supressão irregular de vegetação em Gramado. Durante o levantamento foi identificado supressão de espécimes nativas e exóticas sendo ainda colhidas imagens aéreas, com utilização de DRONE. O responsável pela propriedade foi identificado e notificado a apresentar as licenças necessárias para a supressão realizada. Se não houver licença ou houver abuso desta será lavrada ocorrência policial podendo ser atribuída responsabilização civil e administrativa.

Publicidade

Foto: Soldado Beauvalet

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.