19 C
Canela
terça-feira, 16 setembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaPatram flagra pássaros nativos sendo mantidos em cativeiro sem autorização

Patram flagra pássaros nativos sendo mantidos em cativeiro sem autorização

spot_img
spot_img

Durante a manhã e quarta-feira (15), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), durante deslocamento para atendimento de denúncia de maus tratos, flagraram 2 exemplares de espécimes de pássaros nativos sendo mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. No local havia uma Maitaca-verde, e um Papagaio Charão, que estavam sendo mantidos em pequeno viveiro de arame, o que pode ser considerado inclusive maus tratos.

O Responsável pelas aves não estava no local, mas foi identificado e adotadas as medidas legais cabíveis. As aves foram encaminhas das ao CETAS de Porto Alegre para avalição médico veterinária e posterior direcionado a criador autorizado. Por ser um indivíduo adulto, e ser mantido em gaiola desde filhote, suas condições de reinserção em habitat natural são reduzidas.

Corte de vegetação nativa

Ainda durante a manhã, os Policiais Ambientais realizaram vistoria, atendendo a denúncia de supressão irregular de vegetação em Gramado. Durante o levantamento foi identificado supressão de espécimes nativas e exóticas sendo ainda colhidas imagens aéreas, com utilização de DRONE. O responsável pela propriedade foi identificado e notificado a apresentar as licenças necessárias para a supressão realizada. Se não houver licença ou houver abuso desta será lavrada ocorrência policial podendo ser atribuída responsabilização civil e administrativa.

Foto: Soldado Beauvalet

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA| O Esporte Clube Serrano recebeu, no último domingo (14), mais uma rodada do Campeonato da Liga Metrópole, com dois confrontos diante do Mar Azul, de Torres (RS). Os duelos ocorreram no estádio Dr. Pedro Sander em Canela.Sob o...
GRAMADO | Em maio deste ano, a jovem gramadense de 16 anos, Gabriela Thoen Krause, entrou para a história ao ser eleita 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, representando a 27ª Região Tradicionalista, que abrange Gramado e...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img