Na manhã de sexta-feira (28), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram Operação de fiscalização em mineradoras. A operação que é coordenada pelo Comando Ambiental da Brigada Militar ocorre simultaneamente em todo o território estadual, e tem por foco principal o combate ao furto, roubo e desvio de explosivos e materiais detonantes, que comumente são utilizados por criminosos em assaltos a bancos e veículos de transporte de valores (Carros-fortes).
Durante as atividades, os policiais verificaram as instalações de pedreiras e mineradoras que possuem potencial para serem alvos inicias de criminosos, com a fiscalização voltadas especialmente a segurança dos locais. Desde o início das operações do gênero, denominadas “Operação Angico Blaster”, os ataques a instituições financeiras e veículos de transporte de valores diminuiriam significativamente no estado, trazendo maior segurança à população gaúcha.
Bugio socorrido
Durante a tarde de sexta-feira (28), no município de Gramado, foi entregue aos Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, um animal nativo, Bugio-Ruivo. O animal, estava sem ferimentos, porém com dificuldades de movimentação, sendo socorrido por populares até a chegada da guarnição. Diante dos fatos foi apreendido o animal e encaminhado a SEMA através do setor de fauna para tratamento médico veterinário.