A Polícia Ambiental (Patram), foi acionada na tarde de quinta-feira (12), após clamor público, de que uma serpente teria ingressado em uma residência com crianças. Diante disso, a guarnição se deslocou para verificar os fatos. No local indicado, foi constatado um exemplar adulto de Jararaca, espécie nativa do Rio Grande do Sul.
O animal é peçonhento e estava embaixo do assoalho da residência, trazendo risco a seus moradores. Em razão do perigo, a guarnição realizou a captura do animal, que foi imediatamente solto em área de mata do município, e por consequência dentro do mesmo bioma.
Fiscalização em área de construção de um hospital
Na manhã de quinta-feira (12) os Policiais Ambientais realizaram levantamento ambiental em local de instalação de loteamento e hospital, em área urbana de Canela. No local foi constatado a abertura de vias, com supressão de vegetação em estágios inicial, médio e avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica. Conforme os policiais, será analisado o licenciamento ambiental da área em questão, caso ocorra irregularidades, serão tomadas as medidas legais pertinentes ao fato.