24.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPatram atende ocorrência envolvendo cão atacando pedestres

Patram atende ocorrência envolvendo cão atacando pedestres

Publicidade

Durante a manhã desta quinta-feira (08), no município de Canela, os Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), realizaram atendimento de ocorrência envolvendo animal perigoso. O cão Pit Bull estava solto e conforme testemunhas havia atacado outros cães, transeuntes do bairro e um profissional que realiza leitura dos medidores de energia.

Diante do chamamento de populares a guarnição realizou contato com o proprietário do animal sendo lavrado Termo Circunstanciado. Este argumentou ainda que o canino havia escapado do cercado. Foi a segunda vez que a guarnição esteve no local, anteriormente os proprietários do animal, foram apenas orientados. Naquele momento os cães estavam no interior do pátio. A partir destes fatos a orientação e conversa já não era a solução mais viável, sendo a autuação o mais recomendado, uma vez que serve também como educação.

Publicidade

O animal não foi apreendido em virtude da dificuldade de encaminhar para abrigos. Um cão bem cuidado é um excelente companheiro, já o animal sem o treino e manuseio adequado pode conter um grande risco.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.