Patram atende denúncias de danos ambientais em Nova Petrópolis e São Francisco de Paula

Fotos: Soldado Eliandro/Divulgação
Publicidade

Nesta terça-feira (31), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram) atenderam duas denúncias de danos ambientais na área de jurisdição do pelotão. A primeira fiscalizaçãoocorreu na parte da manhã, em Nova Petrópolis. Os militares realizaram levantamento ambiental em área de terra localizada as margens da RS 235. No momento da fiscalização não foi apresentado qualquer autorização para as intervenções realizadas. Desta forma o responsável pela área foi notificado a apresentar o Licenciamento Ambiental para a supressão realizada, juntamente com as demais autorizações necessárias.

Publicidade

Já na parte da tarde, os policiais ambientais realizaram levantamento ambiental em área de terra localizada em loteamento residencial no município de São Francisco de Paula as margens da RS 235. A denúncia dava conta de supressão de vegetação em 2 terrenos o que não foi constatado.

No entanto, afastado alguns metros de onde informava o denunciante foi identificada uma supressão de vegetação com diversas arvores nativas de espécies e tamanhos diversos. A guarnição realizou o levantamento ambiental para mensurar os danos e irá realizar buscas junto ao município para identificar o responsável pela área e a existência de Licenciamento Ambiental.

Publicidade

Publicidade