Passeio da inclusão e lazer no Sonho de Natal

0
96
Publicidade

Iniciativa tem com objetivo permitir a interação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em espaços de convivência.

A Secretaria de Turismo e Cultura com apoio da ONG Somos um Só, promove no domingo a partir das 10h30, um passeio da inclusão e lazer, que faz parte das atividades do 34º Sonho de Natal de Canela. A atividade inicia em frente a Catedral de Pedra, Praça João Corrêa e retorno na catedral.
A secretária da pasta Carla Reis explica que a construção de uma cultura de inclusão não se faz da noite para o dia. É preciso estimular e promover os valores da igualdade e do respeito em nossa sociedade por meio do incentivo aos bons exemplos. “Ao realizarmos este passeio queremos incentivar tantas outras pessoas a se juntarem à causa das pessoas com deficiência, queremos oportunizar uma ação que melhore a vida dessas pessoas”, completou.

A ONG Somos um Só estará em Canela trazendo 23 triciclos adaptados e duas bikes pedals guiado. “Será um passeio cheio de energia boa, motivação, superação, solidariedade e voluntariado”, concluiu Carla.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele

Publicidade