10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPara sensibilizar governador sobre flexibilização das atividades, prefeito e vice vão à...

Para sensibilizar governador sobre flexibilização das atividades, prefeito e vice vão à Porto Alegre

Publicidade

Com dados que comprovam a redução nos números de novos casos e internações provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19), o prefeito, Nestor Tissot e o vice-prefeito, Luia Barbacovi, estiveram em Porto Alegre, no Palácio Piratini, na tarde desta segunda-feira (22). Na oportunidade ambos foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior.

Na oportunidade, o prefeito apresentou números que comprovam a redução nos atendimentos do Ambulatório Covid-19. “No início de fevereiro tínhamos uma média de 200 a 300 atendimentos por dia no Ambulatório Covid-19 e esse número caiu drasticamente. Não economizamos recursos e a realocação de profissionais para atuarem na linha de frente, isso corrobora para o pedido que estamos fazendo ao governador”, explica Nestor.

Publicidade

Durante a reunião, Nestor defendeu a flexibilização das atividades econômicas de Gramado e a necessidade de confrontar os regramentos de cidades turísticas com os demais municípios gaúchos. “Vivemos do turismo. Nossas empresas estão sucumbindo há um ano com o abre e fecha das bandeiras de distanciamento controlado. Precisamos ter nossas atividades econômicas restabelecidas”, afirma o prefeito.

Publicidade

Outro ponto defendido pelo prefeito Nestor Tissot é a ampliação nos horários de funcionamento dos restaurantes, bares e serviços aos finais de semana, além de um teto de ocupação no funcionamento dos parques temáticos. “A maneira como foi construído o regramento continua sendo maléfico para nossa economia. Em dias que o número de turistas é maior, nossas empresas estarão fechadas. Quem vem à Gramado para ficar dentro de um hotel? Ninguém”, questiona Nestor.

Nestor desabafou e fez um apelo para que o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), reavalie seu posicionamento com relação as cidades turísticas. “Os prefeitos estão na linha de frente. Recebemos todos os dias dezenas e centenas de apelos dos trabalhadores e também dos empresários. Recebemos as angústias de toda nossa população e é preciso o diálogo entre governo do Estado e as prefeituras. O temor do nosso povo é ficar desempregado e passar fome”, finalizou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior se comprometeu em levar as demandas de Gramado ao conhecimento do governador Eduardo Leite. O pedido deverá ser levado em consideração na avaliação que ocorre semanalmente às quintas-feiras. A expectativa é que o Chefe do Executivo estadual entenda as solicitações apresentadas pelo prefeito Nestor.

O encontro intermediado pelos deputados estaduais Sérgio Turra e Ernani Polo, ambos do Progressistas, contou com a presença do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.