Os desafios da vida

0
139

Pois bem, há algum tempo atrás ao ir no Parque do Lago fique observando uma mãe com seu filho. O menino recém havia aprendido a dar os primeiros passos. Numa das vezes que tentou caminhar sozinho, as pernas não acompanharam a velocidade com que ele pretendia seguir, e acabou caindo. Sua mãe prontamente tratou de ajudá-lo a se levantar. A situação voltou a se repetir algumas vezes. O menino, às vezes se levantava sozinho, outras era auxiliado pela mãe.

A situação é tão simples e comum nas nossas vidas, porém cabe uma reflexão. Sempre teremos desafios a superar na vida e certamente virão muitas quedas. Assim como o menino fez, não podemos desistir, é preciso levantar e seguir caminhando. Algumas vezes teremos que trocar o rumo, pegar um caminho mais longo até o objetivo. Em todas as etapas da nossa existência teremos desafios pela frente. 

Outro detalhe importante, assim como o menino foi amparado por sua mãe, certamente teremos ajuda de alguém na nossa jornada. Pode ser nosso pai, nossa mãe, irmãos, amigos, alguém que zela por nós. Jamais podemos esquecer de valorizar estas pessoas e aprender a diferenciar o que tem valor daquilo que tem somente preço. A vida passa rápido demais e muitas vezes não percebemos o quanto alguém é importante nas nossas vidas. De tempos em tempos, reflita sobre suas ações e veja se não há algo que possa fazer melhor.

Bom domingo a todos e um Feliz Dia das mães a todas as mamães e se puder, abrace sua mãe, seu pai ou aquela pessoa especial na sua vida todos os dias.