21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoOrquestra da UCS é atração do 34° Sonho de Natal

Orquestra da UCS é atração do 34° Sonho de Natal

Publicidade


O 34° Sonho de Natal de Canela recebe no próximo domingo, dia 7, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, os músicos apresentam o Concerto Joias Italianas do Século XIX. Com entrada gratuita, o concerto ocorre na Catedral de Pedra, às 15h. Os destacados solistas gaúchos Elisa Machado (soprano) e Giovanni Marquezeli (tenor) participam do show.

O programa tem como essência trechos de óperas que foram compostas por compositores italianos no Século XIX. O repertório inicia com a Abertura Norma de Bellini e, na sequência, contempla uma série de árias, duetos e intermezzos famosos. Destaque para a ária Sempre Libera, da ópera La Traviata de Verdi, Nessun Dorma, da ópera Turandot de Puccini, e o Intermezzo, da ópera Cavalleria Rusticana. O concerto faz parte do projeto de circulação da Orquestra Sinfônica da UCS por cidades do Rio Grande do Sul, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal.

Publicidade

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Publicidade

O 34º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Pedro Giles/Divulgação UCS

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.