REGIÃO | A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, desencadeou nesta quinta-feira (21) a Operação Legio Exitii (“Legião da Destruição”), com o objetivo de combater o furto e desmanche de veículos na região.
Embora o foco principal tenha sido Caxias do Sul, a ofensiva também se estendeu a outros municípios, incluindo Arroio do Sal, Campestre da Serra e a localidade de Apanhador, em São Francisco de Paula, onde houve cumprimento de mandados.
No total, foram executados 64 mandados de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram presas: cinco em flagrante por posse irregular de armas de fogo, uma por receptação e outra em cumprimento de mandado de prisão preventiva. A operação resultou ainda na apreensão de nove armas de fogo, além de diversas peças de veículos furtados e desmanchados.
A ação contou com a integração de diferentes forças de segurança, entre elas as Delegacias de Caxias do Sul, Capão da Canoa, Gramado, Vacaria e São Jerônimo. Também participaram o 12º Batalhão de Polícia Militar, o 4º Batalhão de Polícia de Choque, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o Detran.