10.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoOperação de combate ao abigeato e crime de caça na zona rural...

Operação de combate ao abigeato e crime de caça na zona rural de São Francisco de Paula

Publicidade

A guarnição do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizou neste sábado (20), operações de combate a criminalidade na zona rural de São Francisco de Paula. Na parte da manhã, a operação ocorreu na localidade conhecida como Passo do Inferno, interior do município. Foi efetuada barreira policial, abordagem a veículos e identificação de condutores e ocupantes, com o intuito de coibir crimes de natureza ambiental e de toda ordem. Não foram identificadas irregularidades.

Já no início da tarde, a guarnição realizou patrulhamento ambiental rural na localidade de Lava Pé, interior do município. O local é considerado sensível para prática de roubo de gado, fato levado em consideração no planejamento estratégico de emprego do efetivo. A intenção foi focar nos crimes de abigeatos, onde através de abordagens veiculares e barreira policial, foram enfatizadas as buscas veiculares, identificação de pessoas e orientações gerais a comunidade local.

Publicidade

No fim da tarde os Policiais Ambientais realizou patrulhamento na localidade de Josafaz, também interior do município. A guarnição percorreu vias de acesso ao Cânion Josafaz, localizado entre as Unidades de Conservação da Aratinga e Rota do Sol, espaços especialmente protegidos por lei. No transcorrer da atividade foi empreendida caminhada com identificação de locais de caça e cabanas em meio a mata nativa fechada.

Publicidade

Já nos pontos estratégicos de acesso ao Cânion, foram realizadas barreiras policiais, com abordagem de veículos, buscas veiculares e identificação de seus ocupantes. Não foram identificadas irregularidades ou crimes de natureza ambiental.


Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.