11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoOperação conjunta resulta na apreensão de 15 mil carteiras de cigarros contrabandeados

Operação conjunta resulta na apreensão de 15 mil carteiras de cigarros contrabandeados

Publicidade

Uma operação conjunta das forças de segurança do Vale do Paranhana resultou em uma grande apreensão de cigarros contrabandeados, na tarde de quinta-feira (04). Brigada Militar, através das guarnições de Três Coroas, Igrejinha e Batalhão Rodoviário (BRBM), juntamente com a Polícia Civil de Três Coroas realizaram a ação que culminou na apreensão de 15 mil carteiras de cigarros ilegais. O carro com parte da carga foi abordado em Três Coroas, posterior na casa do autor, em Igrejinha, foi encontrado o resto do material ilícito.

Por volta das 17 horas, uma denúncia anônima, via 190, informou que um veículo Celta de cor prata, placas de Parobé, estaria sendo carregado de cigarros contrabandeados em uma residência em Igrejinha. Conforme o denunciante, após carregar o carro, este deslocou em direção a Três Coroas. Rapidamente foi informada as guarnições da Brigada Militar de Igrejinha, Três Coroas, bem como o efetivo do Batalhão Rodoviário (BRBM) de Taquara.

Publicidade

Foi realizado cerco policial, onde o automóvel foi avistado na RS 115, porém na tentativa de abordagem este não parou e fugiu. Após acompanhamento o suspeito foi abordado pela guarnição da Força Tática do BRBM, já no Bairro Quilombo em Três Coroas, após parar o carro e tentar seguir a pé por uma mata.

Publicidade

O motorista de 41 anos foi identificado, e em revista veicular foi encontrado 10 caixas grandes (cinco mil carteiras de cigarros), contendo cigarros contrabandeados. Foi dada voz de prisão ao mesmo encaminhado a delegacia. Durante o registro o autor confirmou que em sua casa, na cidade de Igrejinha, de onde partiu, servia como depósito para cigarros contrabandeados.

Então as guarnições da BM e da Polícia Civil foram ao endereço onde encontraram outras 20 caixas grandes de cigarros também contrabandeados. O autor foi preso em flagrante por descaminho.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.