Operação conjunta fiscaliza serrarias em Canela e uma pessoa foi presa

0
50
Fotos: Soldados Eliandro e Buss
Publicidade

Durante esta segunda-feira (6), o Comando Ambiental da Brigada Militar desencadeou uma operação de fiscalização em serrarias a nível estadual. No município de Canela, a operação foi executada por policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental, e contou com o apoio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares e uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canela.

Durante as atividades, foram fiscalizados quatro empreendimentos do setor serralheiros e moveleiro, sendo constatado que todos operavam sem alvarás, sem licenças ambientais, sem Projeto de Proteção de Incêndio, e alguns sem registro nenhum.

Publicidade

Em determinado local, em uma residência que dividia parede com um empreendimento, ainda foi localizado um exemplar de Papagaio-Charão, mantido cativeiro. Tal animal é nativo e consta como ameaçado de extinção, sendo restrita à sua criação em cativeiro ou como animal de estimação, necessitando de licença. Ainda na mesma operação, um homem foi preso por poluição, por lançamento de resíduos sólidos no meio ambiente, sendo tomadas as medidas cabíveis para o caso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.