19.3 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaOperação conjunta fiscaliza serrarias em Canela e uma pessoa foi presa

Operação conjunta fiscaliza serrarias em Canela e uma pessoa foi presa

Publicidade

Durante esta segunda-feira (6), o Comando Ambiental da Brigada Militar desencadeou uma operação de fiscalização em serrarias a nível estadual. No município de Canela, a operação foi executada por policiais do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental, e contou com o apoio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares e uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canela.

Durante as atividades, foram fiscalizados quatro empreendimentos do setor serralheiros e moveleiro, sendo constatado que todos operavam sem alvarás, sem licenças ambientais, sem Projeto de Proteção de Incêndio, e alguns sem registro nenhum.

Publicidade

Em determinado local, em uma residência que dividia parede com um empreendimento, ainda foi localizado um exemplar de Papagaio-Charão, mantido cativeiro. Tal animal é nativo e consta como ameaçado de extinção, sendo restrita à sua criação em cativeiro ou como animal de estimação, necessitando de licença. Ainda na mesma operação, um homem foi preso por poluição, por lançamento de resíduos sólidos no meio ambiente, sendo tomadas as medidas cabíveis para o caso.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.