14.2 C
Canela
quarta-feira, 20 agosto, 2025
spot_img
InícioNotíciasOnyx defende volta gradual da atividade econômica após a Páscoa

Onyx defende volta gradual da atividade econômica após a Páscoa

spot_img
spot_img

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, defendeu uma volta gradual da atividade econômica no Brasil após o próximo domingo (12). Para ele, um retorno “responsável” das pessoas ao trabalho a partir dos próximos dias dará condições de o Brasil retomar o crescimento.

“Eu acredito que se nós retornarmos após o feriado da Páscoa de maneira gradual, responsável, à atividade econômica, vamos sofrer um baque este ano, sem dúvida, mas vamos ter, sim, a condição de poder retomar a atividade econômica e fazer o Brasil continuar crescendo”, disse o ministro, durante uma live promovida pelo Grupo Voto, uma empresa de comunicação política e institucional, na tarde de hoje (9).

Onyx acredita que o Brasil se recuperará rápido da crise econômica gerada pela pandemia do covid-19. Ele entende que as demandas dos outros países aos produtos que o Brasil exporta são peça chave nesse processo. “A nossa base é minerais e commodities agrícolas e vai ter uma super demanda. O Brasil deve, no segundo semestre, recuperar um perfil de crescimento muito positivo”.

Ele ponderou, no entanto, que o Brasil também dependerá da recuperação econômica dos seus compradores que, assim como grande parte do mundo, está mergulhado na mesma crise. “Nossos compradores de commodities agrícolas precisam também retomar o seu desenvolvimento e isso está ligado à demanda que eles vão ter para fornecer para outros países. Esse processo não tem como prever. A gente tem que ir trabalhando para dar condição para o Brasil responder”.

O ministro ainda estimou que a duração da epidemia seja de 12 a 14 semanas, com base, segundo ele, na duração da maior parte das epidemias ocorridas no mundo no século 20.

Durante a live, ele ainda destacou o pagamento do auxílio emergencial, que teve início hoje. Ele citou o pagamento feito hoje a pouco mais de 2 milhões de pessoas. Segundo o ministro, a expectativa é que o auxílio atenda de 30 a 35 milhões de pessoas.

Fonte: Agencia Brasil de Notícias

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Estudantes da Escola Municipal Machado de Assis conferiram na prática como é feito o tratamento de poluentes da água, antes de devolvê-la ao meio ambiente.CANELA | Estudantes da Escola Municipal Machado de Assis participaram, na manhã da última quinta-feira,...
REGIÃO | Na tarde de segunda-feira (18), um motorhome com placas do Uruguai tombou às margens da BR-116, em Morro Reuter, após descer a VRS-873 sem freios. De acordo com o sargento Eduardo Farias, comandante da Brigada Militar no...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img