11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaOlga, de Canela para o Rio Grande do Sul


Olga, de Canela para o Rio Grande do Sul

Publicidade

A Atriz Edelweiss Ramos percorreu o Estado com o espetáculo Olga, que tem direção de Luana Serrão, sendo premiada em todos os festivais em que participou.
No próximo dia 8, às 14h, no Teatro Carlos Carvalho, “Olga” estará apresentando no Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul – FESTE, realizado em conjunto com o Instituto Estadual de Artes Cênicas – IEACen e as coordenações dos festivais de teatro do interior, que ocorre de 04 a 08 de dezembro, na Casa de Cultura Mário Quintana. O evento reúne os espetáculos vencedores dos festivais ocorridos no interior do Estado no decorrer do ano. É competitivo e, ao mesmo tempo, uma mostra do que está sendo produzido em teatro pelas cidades do RS. O espetáculo foi convidado representando o Festival de Teatro da Região Carbonífera (Festcarbo), onde foi escolhido como melhor espetáculo, e também a cidade de Canela, já que todos os prêmios recebidos até então, Edelweiss recebeu representando a cidade de Canela.

O espetáculo, produzido para a Maratona de Monólogos de 2018, evento do Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti, participou de festivais de teatro como: Festival de Esquetes de Campo Bom, Festcarbo, Festival de Teatro de Gravataí e Festival Art in Vento, em Osório. E participará também do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual 2ª Edição/2019, organizado pela Prefeitura de Erechim e que também traz os espetáculos vencedores dos festivais, oferecendo a disputa de melhor espetáculo, de 23 a 30 de novembro.

A respeito dos festivais que participou, a atriz Edelweiss afirma que “aprendeu muito, ouviu muitas críticas positivas e sugestões, o que certamente influenciará na sua trajetória e na de “Olga”.

Em dezembro do ano passado a atriz participou de uma residência artística com Eugênio Barba (diretor do Odin Teatre da Dinamarca) e Julia Varley (atriz do Odin Teatre), em Brasília, onde se ficou, junto com outros 15 selecionados de países da América Latina, por uma semana, em imersão total. Neste ano foi novamente selecionada e par icipará da imersão.

Para 2020, a atriz pretende seguir com “Olga”, mas o espetáculo trará algumas novidades, inclusive em sua direção. Desde a concepção da peça, “Olga” conta com o apoio e o acompanhamento de Anita Prestes, filha de Olga Benário Prestes.

Foto : Sérgio Azevedo

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.