14.3 C
Canela
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoOktoberfest de Igrejinha doa materiais escolares para retomada das aulas no município...

Oktoberfest de Igrejinha doa materiais escolares para retomada das aulas no município após enchente

Publicidade

Promotora da festa segue arrecadando valores via PIX para ajudar o município e as famílias atingidas. Parque da Oktoberfest também é ponto de coleta e distribuição de mantimentos.

IGREJINHA – Buscando dar agilidade ao processo de reconstrução da cidade e retomada das atividades após a pior enchente do município, a Oktoberfest de Igrejinha já iniciou doações a partir dos recursos financeiros arrecadados até o momento. Nesta quinta-feira (09), a Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), promotora da festa, repassou à Secretaria de Educação de Igrejinha mais de 6 mil itens escolares para contribuir com a retomada das aulas na rede municipal. Para o repasse dos itens foi necessário um investimento de mais de R$ 28 mil, valor proveniente da ação solidária da Amifest, que está arrecadando recursos financeiros via PIX para auxiliar entidades e famílias atingidas pelo evento climático.

Publicidade

“Essa é a primeira prestação de contas dos valores que estamos arrecadando”, destaca Egon Wallauer, presidente da Associação e da 35ª Oktoberfest de Igrejinha, especificando que foram doados cadernos e itens coletivos para as escolas, como lápis, cola, canetinha, régua, tesoura, entre outros. Já o vice-presidente da Amifest, Falcon Jost, lembra que a volta da operação de escolas e creches no município é fundamental para que as pessoas também retomem suas atividades. “Neste momento as famílias necessitam de um lugar seguro para deixar seus filhos e retomar a limpeza das casas e suas rotinas”, pontua.

Publicidade

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristiane Martin, a partir da próxima segunda-feira (13) todas as escolas municipais de Igrejinha já estarão funcionando. “Receberemos todos os alunos em locais limpos, seguros e com muito amor e carinho”, garante. “Mais uma vez queremos agradecer a Amifest por ter se disponibilizado com a iniciativa do PIX e pedir que todos continuem doando, porque assim que terminarmos de organizar as escolas certamente outras entidades de Igrejinha serão beneficiadas”, complementa.

Além dos kits escolares, com o valor arrecadado a Amifest estuda e planeja a aquisição de: medicamentos controlados, leites especiais para crianças, kits com produtos de higiene pessoal para crianças e bebês e camas espumadas para bebês nas creches. “O objetivo é sermos ágeis nas doações porque é isso que nossa comunidade precisa neste momento”, destaca Wallauer.

Saiba como doar: os interessados em contribuir com a ação solidária da Amifest em prol da reconstrução de Igrejinha e do auxílio das famílias vítimas da enchente podem direcionar as doações para o PIX: 94.725.306/0001-59 (CNPJ da Amifest).

Parque da Oktoberfest recebe mantimentos de todo o Brasil

Além da ação para arrecadar recursos financeiros, junto ao Parque da Oktoberfest de Igrejinha a comunidade encontra um posto de recebimento e entrega de mantimentos, operado pela Prefeitura Municipal. Na tarde desta quinta-feira (09), a partir de uma mobilização dos artistas junto à produtora GDO e à organização da festa, o parque recebeu uma carreta da dupla sertaneja Guilherme & Benuto, que trouxe mais de 20 toneladas de mantimentos de Sumaré/SP. Os donativos contemplam itens de higiene pessoal, limpeza, alimentos, água, roupas, colchões, cobertores, entre outros, e serão geridos e distribuídos pela Assistência Social do município.

O presidente Wallauer destaca ainda que Igrejinha vem recebendo mantimentos e doações de diferentes regiões do Brasil. “Inclusive temos ONGs internacionais da Suíça e Austrália interessadas em contribuir com doações”, exemplifica.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Prefeitura de Canela sempre buscando a transparência e a participação cidadã disponibilizou, em seu site oficial, um link direto para que todos possam acessar os documentos elaborados até o momento no processo de criação do novo...
CANELA - A Temporada de Inverno de Canela 2024 promete aquecer os corações e os sentidos de moradores e turistas entre os dias 29 de junho e 11 de agosto. Com uma programação diversificada, o evento se destaca como...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.