Publicidade

Quer conhecer um pouco sobre a história, cultura e peculiaridades sobre o chimarrão e a erva-mate? O lugar certo em Canela é O Chimarreiro, localizado na Avenida Osvaldo Aranha 1038. O novo espaço inaugurou oficialmente no sábado (2), quando o proprietário, Bruno Magalhães, recebeu amigos e convidados com aquele mate especial. Na ocasião, os visitantes puderam aproveitar o show do grupo ReTruco.

No local os visitantes são recebidos pelo proprietário e têm a oportunidade de conhecer sobre está tradição do gaúcho em tomar chimarrão e descobrir que a erva mate não faz só chimarrão. A aula gratuíta vai desde o preparo, escolha da cuia e erva, bem como a história desta tradição. O Chimarreiro conta com diversos produtos, desde vários tipos de cuias, bombas, mateiras e ervas que podem ser adquiridos pelos clientes. Além disso, o material pode ser personalizado na hora.

Publicidade
O proprietário Bruno recebe os visitante e esclarece todas as dúvidas sobrea a tradição e preparo do chimarrão – Fotos: Alexandre Cruz/JD

Conforme Bruno, o espaço também conta com outras formas de consumo da erva-mate, sem ser a tradicional no chimarrão. “Aqui os visitantes podem experimentar nosso Chopp de erva-mate, também temos drinks com chá mate e tererê, além de petiscos feitos com erva mate”, destacou. No local também se encontra chocolate e geleia de erva mate.

Publicidade

O Chimarreiro

Localizado na Av, Osvaldo Aranha 1038

Horário: 9hs às 19hs, todos os dias

Publicidade