22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoNova Petrópolis apresenta as novidades e atrações do Festival Sabores da Colônia

Nova Petrópolis apresenta as novidades e atrações do Festival Sabores da Colônia

Publicidade

Foram apresentadas na tarde de terça-feira, 7 de junho, as novidades e atrações do Festival Sabores da Colônia, evento de Nova Petrópolis que evidencia a produção colonial e rural. A programação ocorrerá de 1º a 10 de julho, no Centro de Eventos, reunindo ainda atrações culturais, shows musicais, gastronomia, jogos coloniais, artesanato, entre outros. Não haverá cobrança de ingresso e estacionamento.

Para o lançamento do Festival Sabores da Colônia, autoridades municipais, patrocinadores e apoiadores, expositores e órgãos de imprensa foram recebidos no Property Eventos. Durante a apresentação, os convidados puderam apreciar algumas demonstrações do que reserva o evento, como música de bandinha e uma mesa com produtos coloniais. Os mascotes oficiais do Festival, Otto e Anna, também marcaram presença com sua animação e simpatia.

Publicidade

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, destacou os resultados positivos com o Festival Sabores da Colônia em 2021, quando o evento reuniu 23 expositores na Rua Coberta. “A partir desta experiência, tomamos a decisão de expandir o evento, tornando-o maior e mais diversificado em 2022. Para tanto, fez-se necessária a mudança para o Centro de Eventos. E nesta missão, tivemos novamente a parceria indispensável do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café”, afirmou o prefeito.

Publicidade

A vice-presidente do Sindicato, Mariana Caroline Marcon, apresentou dados que demonstram o crescimento do evento em 2022. Serão 37 agroindústrias, oriundas de 22 cidades gaúchas, comercializando dezenas de variedades de produtos rurais e coloniais. No total, o evento contará com cerca de 60 expositores. O presidente da entidade, Ari Arsênio Boelter, ressaltou a grandeza do projeto e a importância da parceria com o Poder Público. “Estamos nos desafiando e juntando forças para fazer mais um grande evento”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, além da mudança para o Centro de Eventos e o número maior de expositores, o Festival Sabores da Colônia terá novidades como o Espaço Kids e a Pet Farm, tour rural, caminhadas, jogos coloniais, cervejarias artesanais e dois fornos, com pães e cucas sendo assados em horários programados. Entre as atrações musicais, destaque para os shows de Tchê Barbaridade, Lucas & Felipe e Bia Socek, além de diversos conjuntos musicais de Nova Petrópolis e região. “Certamente o Festival Sabores da Colônia não poderia ter este tamanho se continuasse na Rua Coberta”, comentou o secretário.

Outra novidade do evento será o Espaço de Cenografia Imersiva, organizado pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis. Através da proposta, o público terá a experiência de “entrar em uma mente cooperativa”, numa homenagem ao patrono do cooperativismo brasileiro, o padre Theodor Amstad. Os detalhes do espaço foram apresentados pela presidente da Casa Cooperativa, Heloísa Lopes.  

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, lembrou que o Festival teve origem na reunião de pequenos produtores rurais, quase todos trabalhando na informalidade. “As agroindústrias vieram para que os produtores possam agregar valor ao que produzem. E o nosso evento existe para que essa produção de qualidade possa ser mostrada”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Alexandre da Silva, as informações apresentadas durante o lançamento são a garantia de mais um grande evento para o Município. “Sem dúvidas, colocará as nossas agroindústrias na vitrine”, afirmou.

O Festival Sabores da Colônia acontecerá de 1º a 10 de julho, sem cobrança de ingressos e estacionamento. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta patrocínio master da Sicredi Pioneira e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Patrocínio de Ecosul Energia Solar e Uniasselvi. Apoio: Bitcom, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.