14.8 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoNova frente fria deixa Rio Grande do Sul em alerta para tempo...

Nova frente fria deixa Rio Grande do Sul em alerta para tempo severo 

Publicidade

O sol predomina sobre a região Sul do Brasil nesta terça-feira (10), mas a trégua da chuva é por um curto período. Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira (12) e os três estados voltarão a ter chuva forte volumosa até o final desta semana.

Além desta frente fria, as instabilidades serão fortalecidas por uma forte área de baixa pressão atmosférica que se deslocará do Paraguai para o Sul do Brasil. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul já emitiu um novo alerta para chuva intensa no estado nos dias 11 e 12 de outubro.

Publicidade

A tendência é de formação de novas e fortes áreas de instabilidades sobre o Rio Grande do Sul do nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), trazendo novamente o risco de temporais para a maioria das regiões das Missões, Noroeste, Centro, Vales, Norte, RMPOA, Nordeste e Litoral Norte.

Publicidade

Depois da passagem destas novas áreas de instabilidades, os acumulados de chuva devem variar de 150 e 200 mm nas Missões, Noroeste, Norte, Centro, Vales, RMPOA, Nordeste e Litoral Norte, podendo ultrapassar os 250 mm no Noroeste, Norte, Nordeste, Serra e Litoral Norte.

Previsão do tempo para quarta-feira (11)

A previsão é de chuva moderada a forte, com risco de raios na quarta-feira (11), sobre as Missões, Noroeste, Norte, Centro, Vales, RMPOA, Nordeste e Litoral Norte. A Defesa Civil alerta também para o risco de temporais isolados e com eventual queda de granizo.

Grandes volumes de chuva voltam a ser acumulados e são esperados volumes entre 60 e 80 mm nestas áreas durante a quarta-feira (12), mas chegando pontualmente aos 110 mm. Há risco de fortes rajadas de vento conforme as instabilidades se deslocam.

Com informações da Climatempo. 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.