Uma noite festiva marcou a solenidade de formatura do projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, realizada na quarta-feira (27) no Teatro Municipal de Canela. Neste semestre, o projeto desenvolvido pela Polícia Ambiental, atendeu ao todo 44 alunos do quarto ano da escola Ernesto Dornelles. O evento contou ainda com a presença de pais, amigos, professores e autoridades civis e militares.
O projeto segue uma cartilha voltada para o desenvolvimento da conscientização ambiental. Ao todo são dez aulas com diversas atividades, incluindo a produção de cartazes e brinquedos com material reciclado. Para finalizar, fizeram redações sobre questões ambientais, sendo as duas melhores premiadas. As aulas foram ministradas pelo soldado De Aquino. No próximo semestre o projeto será realizado na cidade de Gramado.
Todos os 44 formandos receberam um certificado de conclusão do curso e um chapéu simbolizando o trabalho que terão a partir de agora como Patrulheiro Ambiental Mirim. Na ocasião também foram sorteados diversos prêmios aos alunos, como passeios nos principais parques da cidade. Em suas falas, todas as autoridades presentes ressaltaram a importância do projeto que planta uma “sementinha” entre os jovens que são o nosso futuro.