Na última quarta-feira (16), o prefeito, Nestor Tissot e o vice, Luia Barbacovi visitaram os projetos sociais esportivos desenvolvidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Na ocasião, eles estiveram no bairro Piratini, onde acompanharam as atividades da Associação Gramadense de Jiu-Jitsu, que desenvolve um belo trabalho na cidade. Atualmente, a SMEL oferta cerca de 1.100 vagas em diversas modalidades totalmente gratuitas para jovens e crianças, sendo que o jiu-jitsu é uma delas. No bairro Piratini, as aulas são ministradas nas salas anexas a arquibancada do Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão).
O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, fala sobre a importância da união entre o Poder Executivo e as associações do município. “O investimento na área esportiva como ferramenta de desenvolvimento social e promoção de saúde é uma determinação do nosso prefeito e do nosso vice, eles são grandes apoiadores das atividades desenvolvidas hoje pela SMEL em parceria com as associações do município, parceria essa que é fundamental. É um ganho coletivo, principalmente para a comunidade que pode usufruir de programas de qualidade”, comenta.
O presidente da Associação Gramadense de Jiu-Jitsu, Roger Vidal, destacou o apoio da Prefeitura de Gramado no trabalho desenvolvido pela entidade. “Nosso projeto já possui doze anos e é fundamental o apoio que recebemos da prefeitura. Graças a esse incentivo poderemos levar 30 atletas para participar do Abu Dhabi AJP Tour, que acontece dia 26 e 27 de fevereiro aqui em Gramado”, afirmou Vidal. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone da SMEL (54) 3286-6210 ou pelo WhatsApp (54) 9 8406-6940.
Crédito: Ascom/PMG