10.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroNÃO ANDEIS ANSIOSOS

NÃO ANDEIS ANSIOSOS

Publicidade

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Filipenses 4.6-7

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

Tempos difíceis têm sido os atuais. A humanidade está sendo ameaçada pelo coronavírus (o tema mais em voga nos lares e na mídia mundial) ao mesmo tempo que crises econômicas, sociais e políticas eclodem dia a dia em várias partes do planeta – a denominada aldeia global.

Milhares de pessoas em isolamento, quarentena e distanciamento social, sem poder trabalhar, produzir. O medo do contágio e da falta de dinheiro se transformam em sentimentos e pensamentos que corroem a psiquê dos mais incautos.

Diante deste caos social, os versículos bíblicos acima transcritos são atemporais e bem se aplicam ao que estamos todos, sem exceção, vivendo. Originalmente escrito pelo Apóstolo Paulo à igreja de Filipos, ele exorta os irmãos daquela comunidade diante das tribulações que estavam passando.

É preciso entender, primeiramente, que de acordo com os originais escritos em grego a palavra “ansiedade” utilizada no versículo significa “asfixia” ou “estrangulamento”. Por acaso não é este o sentimento de muitos diante das perplexidades vividas?

Paulo nos exorta hoje para que não nutramos tais sentimentos venenosos e autodestrutivos, e nos orienta como combater tais pensamentos e doenças emocionais. Logo após do seu pedido para que não estejamos ansiosos por motivo algum (nem pelo coronavírus), o apóstolo pede que oremos a Deus e, através da oração, apresentemos ao Senhor nossas angústias, medos, limitações, preocupações e tudo mais que está nos asfixiando. E assim fazendo, a paz de Deus (não a paz que o mundo ilusoriamente oferece), guardará nosso coração (que é a sede dos nossos sentimentos) e nossos pensamentos em nosso Salvador, Mestre e Senhor Jesus Cristo!

Ao invés de acompanhar ininterruptamente os noticiários catastróficos, reserve parte do seu dia para conversar com Deus, para entregar suas petições a Ele! Aproveite este tempo para buscar ao Senhor e ter intimidade com Ele. Assim procedendo, eu lhe garanto, você viverá um novo tempo em sua vida independente das tempestades do mundo!

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.