19.9 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroNÃO ANDEIS ANSIOSOS

NÃO ANDEIS ANSIOSOS

Publicidade

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Filipenses 4.6-7

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

Tempos difíceis têm sido os atuais. A humanidade está sendo ameaçada pelo coronavírus (o tema mais em voga nos lares e na mídia mundial) ao mesmo tempo que crises econômicas, sociais e políticas eclodem dia a dia em várias partes do planeta – a denominada aldeia global.

Milhares de pessoas em isolamento, quarentena e distanciamento social, sem poder trabalhar, produzir. O medo do contágio e da falta de dinheiro se transformam em sentimentos e pensamentos que corroem a psiquê dos mais incautos.

Diante deste caos social, os versículos bíblicos acima transcritos são atemporais e bem se aplicam ao que estamos todos, sem exceção, vivendo. Originalmente escrito pelo Apóstolo Paulo à igreja de Filipos, ele exorta os irmãos daquela comunidade diante das tribulações que estavam passando.

É preciso entender, primeiramente, que de acordo com os originais escritos em grego a palavra “ansiedade” utilizada no versículo significa “asfixia” ou “estrangulamento”. Por acaso não é este o sentimento de muitos diante das perplexidades vividas?

Paulo nos exorta hoje para que não nutramos tais sentimentos venenosos e autodestrutivos, e nos orienta como combater tais pensamentos e doenças emocionais. Logo após do seu pedido para que não estejamos ansiosos por motivo algum (nem pelo coronavírus), o apóstolo pede que oremos a Deus e, através da oração, apresentemos ao Senhor nossas angústias, medos, limitações, preocupações e tudo mais que está nos asfixiando. E assim fazendo, a paz de Deus (não a paz que o mundo ilusoriamente oferece), guardará nosso coração (que é a sede dos nossos sentimentos) e nossos pensamentos em nosso Salvador, Mestre e Senhor Jesus Cristo!

Ao invés de acompanhar ininterruptamente os noticiários catastróficos, reserve parte do seu dia para conversar com Deus, para entregar suas petições a Ele! Aproveite este tempo para buscar ao Senhor e ter intimidade com Ele. Assim procedendo, eu lhe garanto, você viverá um novo tempo em sua vida independente das tempestades do mundo!

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Programa Bolsa Família, um dos principais programas de transferência de renda do país, exige que os beneficiários realizem a pesagem de seus filhos menores de 7 anos e o acompanhamento das mulheres entre 14 e 44...
CANELA -  Quatro times estão com aproveitamento de 100% na Terceirona de Futsal, ou seja, venceram todos os jogos que disputaram até o momento. Pelo Grupo A, o União Rancho Grande tem seis vitórias no certame. Na Chave C,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.