O Movimento ambientalista Gramado Viva e o projeto cultural Gramado Natural mobilizaram voluntários e ativistas em ação de limpeza pública.
GRAMADO | Um mutirão de limpeza em área verde é uma ação coletiva que tem como objetivo limpar e preservar um espaço público. Normalmente, esses mutirões são organizados por grupos de voluntários, que se reúnem para recolher lixo e resíduos em uma área verde específica. Foi com esta intenção, que no último sábado, 25/10, o Movimento Gramado Viva, instituição sem fins lucrativos, que há uma década trabalha com a missão de atuar nas mais variadas questões socioambientais e na preservação do meio ambiente da cidade, e o projeto de pintura ao ar livre, Gramado Natural, se uniram para retirar resíduos da natureza, ao redor da Cascata do Narciso, um dos primeiros pontos turísticos da cidade de gramado.
Entre pneus de caminhão, plástico e outros lixos diversos foi coletada meia tonelada de resíduos. A ação também contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento dos entulhos.
A atividade faz parte do eixo formativo e está atrelada ao conceito de meio ambiente, do projeto Gramado Natural – 2° Encontro de Pintura ao Ar Livre, atrelada ao conceito de meio ambiente. As atividades do projeto estão acontecendo desde o início deste ano, com diversas atividades culturais, artísticas, educativas e sociais, voltadas ao bem estar da sociedade gramadense. Ao longo dos meses de novembro e dezembro várias outras atividades formativas ocorrerão em escolas e espaços públicos da cidade.




















