24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoMusical visto por mais de 700 mil pessoas em Gramado faz turnê...

Musical visto por mais de 700 mil pessoas em Gramado faz turnê em Goiás

Publicidade

Completando dez anos desde a sua primeira temporada, o espetáculo musical Korvatunturi, que já foi visto por mais de 700 mil pessoas em Gramado (RS), pega a estrada em maio para uma turnê especial pelo estado de Goiás. Com apresentação do Ministério do Turismo e Saneago e apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Governo de Goiás, o espetáculo aclamado pelo público viaja para levar a mensagem “Praticar o bem é ser muito mais feliz!” em 11 shows gratuitos. 

A primeira parada será Goiânia, no teatro Rio Vermelho, no dia 3 de maio. Depois, a equipe segue viagem para Luziânia (06), Águas Lindas (10), Alto Paraíso (13), Goiás (17) e faz sua última apresentação em Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio. 

Publicidade

Tradicional atração de Gramado, o espetáculo Korvatunturi conta a história de um antigo e sábio povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança. 

Publicidade

Surpreendente do começo ao fim, o musical lúdico encanta pelo alto nível técnico dos 13 artistas que dividem o palco entre cenas de música, teatro, acrobacia, dança, número aéreos e efeitos visuais. O roteiro, trilha sonora e figurinos são originais e as músicas são interpretadas ao vivo. 

A turnê por Goiás terá um viés social com apresentações gratuitas e foco em crianças e adolescentes em vulnerabilidade social como público principal. 

Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, a turnê será um momento especial na vida dessas crianças e adolescentes: “Ficamos muito felizes com essa parceria, pois assim será possível proporcionar a muitas crianças e adolescentes goianos que vivem em vulnerabilidade a oportunidade de assistir a um dos espetáculos mais prestigiados do Brasil e ter esse contato próximo com a música, o teatro e a dança.” 

Nas cidades por onde passar, atores do espetáculo realizarão oficinas de maquiagem artística para alunos de escolas públicas. Além do cunho social, Korvatunturi também terá um papel importante espalhando fraternidade, amor, esperança e consciência ambiental. 

“Com o fortalecimento e a reestruturação da Saneago nos últimos anos, hoje já podemos fomentar, através das leis de incentivo, espetáculos como o Korvatunturi. Ou seja, além de cumprirmos com a tarefa de levar água e esgoto para as famílias goianas, a Saneago leva ainda mais qualidade de vida ao patrocinar iniciativas voltadas à cultura e ao esporte”, comemora o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

A equipe que sai do Rio Grande do Sul dia 1º de maio tem 30 profissionais entre elenco, produção e técnicos. Para percorrer os mais de mil quilômetros de estrada, a turnê conta com um ônibus e um caminhão para carregar a estrutura e cenário do palco. 

Ministério do Turismo e Saneago apresentam Korvatunturi Temporada Itinerante – Uma Turnê em Goiás. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Saneago. Apoio: Governo de Goiás e Organização das Voluntárias de Goiás (Ovg). Criação e Direção: D’arte Multiarte. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Turnê Korvatunturi Goiás
Goiânia – 3 de maio
Luziânia – 6 de maio
Águas Lindas – 10 de maio
Alto Paraíso – 13 de maio
Goiás – 17 de maio 
Aparecida de Goiânia – 19 de maio

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.