Mulher é presa por suspeita de participar de homicídio em São Francisco de Paula

0
169
Delegada de São Francisco de Paula, Fernanda Aranha, comanda as investigações
Publicidade

A Polícia Civil de São Francisco de Paula prendeu na quinta-feira (13), uma mulher suspeita de envolvimento em uma execução ocorrida na cidade. O crime foi no dia 3 de maio passado, no Bairro Querência, ocasião em que a vítima foi atingida por vários disparos em via pública. A Polícia Civil não informou o nome da vítima, mas a reportagem do Jornal Digital Canela apurou que se trata de Éder Diniz de Brito, 44 anos. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Canoas, mas devido a gravidade das lesões faleceu na segunda-feira (10).

A Delegada Fernanda Aranha, titular da DP de São Francisco de Paula e que comanda as investigações, solicitou a prisão preventiva da suspeita. Conforme a Delegada, a mulher informou em depoimento que dirigia o veículo usado no crime e que outra pessoa (passageiro do veículo) teria efetuado os disparos. “A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação deste segundo envolvido”, destacou Fernanda. Sobre a motivação do crime, a delegada informa que está sendo apurado, mas que possivelmente se trate de desavença familiar.

Publicidade

Ainda conforme a Delegada, crimes dessa natureza são apurados com prioridade, podendo a comunidade passar informações pelo número 54 9983-9208, mantida o sigilo da fonte. A investigada possui antecedentes policiais e foi encaminhada ao presídio de Caxias do Sul. Este foi o segundo homicídio do ano registrado em São Francisco de Paula, além de outra tentativa de homicídio. Conforme a Delegada, ambos os homicídios estão esclarecidos.

Publicidade