20.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasMuitas filas e dia de comércio quase normal em Canela

Muitas filas e dia de comércio quase normal em Canela

Publicidade

Os dois primeiros dias desta semana, segunda e terça-feira, para muitos foi de se deslocar até os bancos e lotéricas para realizar saques e fazer pagamentos. Embora a orientação do governo era para permanecer em casa e realizar as transações por meios digitais. No entanto está não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas que não estão acostumadas com estes meios.

Esta saída de casa acabou gerando muitas filas em bancos e agências lotéricas. O que acabou por aumentar e muito a chance de contágio pelo vírus Covid-19 foi o fato de que muitos não respeitaram orientações básicas, como manter uma distância segura entre as pessoas. Ao reverem amigos, até mesmo um abraço e aperto de mão foi visto nas filas.

Publicidade

Uma leitora do Jornal Digital Canela, a qual nos enviou fotos, inclusive observou que em momento algum viu funcionários dos bancos orientando as pessoas para que respeitassem a distância de dois metros entre eles. No Rissul, um dos maiores mercados de Canela, a fila na tarde desta terça-feira era grande, e, como nos bancos, poucos respeitavam a distância mínima, mesmo com marcação no chão.

Publicidade

Comércio fluindo na João Pessoa

Quem passou pela Avenida João Pessoa na tarde desta terça-feira (7), ficou com a sensação de ser um dia normal de trabalho. Em certos momentos o transito de veículos apresentava até congestionamento. O comércio, na maioria estava atendendo normalmente, sendo que muitos até observavam as normas de segurança. Taxistas estavam de prontidão para atender clientes.

Muitas pessoas defendem a volta da normalidade, acreditando que para o bem da economia se deve voltar ao trabalho e seguir normalmente com a rotina de sempre. Outros, defendem a volta ao trabalho, mas com certas restrições, pois acreditam que o coronavírus é uma realidade. Há também quem defenda o isolamento total e que o dinheiro e o comércio podem ser recuperados, mas vidas não.

O fato é que não há um consenso sobre a questão, mas pelo que se vê a vida parece estar voltando a normalidade e logo saberemos o valor da conta a ser paga.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio, na Rua João Alfredo Schneider, no bairro Planalto!GRAMADO - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de quinta-feira (18), no Garden Park, o lançamento oficial...
REGIÃO - A rodovia que encurtará em 20 quilômetros o caminho entre Porto Alegre e a Região das Hortênsias já está com a pavimentação praticamente concluída. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – autarquia vinculada à Secretaria...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.