GRAMADO – Na noite de sábado (27/01), por volta das 22h20, a Brigada Militar foi acionada, via 190, na Estrada Parque dos Pinheiros, para averiguar ocorrência de perturbação da tranquilidade e sossego alheio.
Ao chegarem no endereço, a guarnição visualizou um automóvel GM Corsa, cor branca, saindo do local da denúncia de perturbação, com som extremamente alto. Foi realizado acompanhamento do veículo e dado voz de parada ao condutor, sendo esta desobedecida. Durante todo o percurso, a viatura policial emitia sinais luminosos e sonoros, dando ordem de parada ao condutor, porém foram novamente desobedecidas. Ainda por diversas vezes foi flagrado o carro deslocando em ziguezague, onde em determinado momento, na Estrada do Caracol, o automóvel foi abordado.
O condutor, ao descer do veículo, apresentava visíveis sinais de embriaguez, mal conseguia se manter em pé. No momento da revista foi constatado forte odor de álcool, sendo assim ofertado o teste do etilômetro ao motorista, que resultou 0,95MG/L.
Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo constava com licenciamento vencido, sendo este recolhido. O autor, de 40 anos foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia para registro.