O jovem Luan dos Santos, de 19 anos, teve a morte confirmada na noite de terça-feira (10), por familiares e amigos. Ele estava internado no Hospital Pompéia em Caxias do Sul, tratando de lesão grave na cabeça, ocasionada pelo acidente em que se envolveu no dia 26 de dezembro do ano passado.
Luan era muito querido pelos amigos que se mobilizaram e uma corrente para ajudar nas despesas médicas foi realizada para ajudar a família. Os amigos o descrevem como uma pessoa do bem e estava sempre disposto a ajudar. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
O acidente aconteceu quando Luan e sua namorada seguiam de moto pela ERS 235, sentido Canela-Saiqui. Nas proximidades da Dauper houve uma colisão na lateral de um caminhão que ingressava na pista para fazer uma conversão. Na ocasião havia neblina, o que pode ter contribuído para a colisão. Piloto e caroneira foram socorridos e encaminhados ao hospital. O caso mais grave era o de Luan, o qual foi transferido para Caxias do Sul. Já sua namorada, após receber o atendimento médico foi liberada e passa bem.