O adolescente de 16 anos, envolvido em um acidente de trânsito com morte no domingo (22), alegou que fugiu do local sem prestar socorro pois não sabia o que fazer. O acidente ocorreu por volta de 19h30hs, no Bairro Bom Jesus, onde José Evanir Pereira, 66 anos foi atropelado quando transitava de bicicleta. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Caridade de Canela.
O acidente ocorreu numa curva acentuada na Rua Theobaldo Weber, local conhecido como Beco da Alegria. Após colidir contra o ciclista, o menor fugiu sem prestar socorro. Testemunhas reconheceram o veículo e informaram para a Brigada Militar e Polícia Civil, os quais foram até a residência do adolescente, o qual assumiu ser o responsável pelo atropelamento. Ele foi conduzido até a delegacia na companhia do responsável e após ser ouvido, foi liberado.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da DP de Canela está à frente das investigações. Segundo a autoridade policial, foi instaurado procedimento de apuração de ato infracional para apurar todas as circunstâncias do ocorrido. Sobre o que o menor deve responder no caso, Medeiros destacou que “a ocorrência foi registrada como homicídio culposo no trânsito e os desdobramentos da investigação determinarão pelo que ele responderá”.
Sobre o veículo Gol, dirigido pelo menor no momento do acidente, o mesmo foi apreendido e segundo o delegado pertence à família. A investigação também visa exclarecer como o adolescente teve acesso ao carro e se há conivência da família com a utilização do veículo pelo menor.