CAMBARÁ DO SUL | Na tarde desta quinta‑feira, 10 de julho de 2025, por volta das 13h, uma menina de cerca de 11 anos, natural do Paraná, caiu do alto do mirante do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). O incidente foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros que atendeu ao chamado logo no início da tarde.
Segundo relato do secretário de Turismo de Cambará, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha, a criança estava com os pais e havia se deslocado até um banco de descanso, onde a família planejava fazer um lanche. A menina teria saído correndo, foi seguida pelo pai e acabou sofrendo a queda no cânion.
A vítima, que apresentava diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), caiu em uma área central e sem vegetação do cânion, sem local plano que pudesse facilitar o resgate rápido.
As equipes dos Bombeiros de Cambará do Sul e de Canela estão envolvidas no resgate, com apoio de helicóptero vindo de Criciúma (SC). Um drone também foi mobilizado para localizar a menina durante as primeiras fases do socorro. A Urbia, empresa responsável pela concessão do parque, foi comunicada e está acompanhando o desenrolar da operação.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da menina nem sobre a profundidade exata da queda
Fontes: GZH e Jornal O Sul