Exibição do documentário sobre a primeira hospedagem da Serra Gaúcha será aberta ao público, às 18h. Ingressos gratuitos podem ser solicitados no sympla.
SÃO FRANCISCO DE PAULA | O último dia do mês do patrimônio cultural no Rio Grande do Sul será de festa e muitas lembranças no Parador Hampel, em São Francisco de Paula. O hotel, aberto em 1899 por Franz Joseph Rudolph Hampel, vai exibir sábado (31) o documentário “Hampel, 125 anos” sobre a história da hospedagem mais antiga da Serra Gaúcha, produzido pelo projeto de educação patrimonial Memórias de São Francisco de Paula.
A exibição será às 18h, na Sala de Chá do hotel centenário. Os ingressos gratuitos podem ser garantidos na plataforma Sympla. O público poderá curtir a propriedade a partir do meio-dia, no almoço “Alemão do Hampel”, servido no restaurante Ana Terra, mediante reservas pelo (54) 99692-9717.
O documentário de 30 minutos é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio cultural do Parador Hampel e da produtora aDiáspora. A obra conta a história do imigrante nascido em Viena, que subiu a Serra para instalar a sua Quisisana Pensão Hampel. Frequentadores, administradores, trabalhadores e especialistas lembram o que torna o local um patrimônio cultural que inaugurou a hospitalidade na Serra Gaúcha e ajudou a construir a identidade do município e da região.
Serviço:
O que: pré-estreia documentário “Hampel, 125 anos” e almoço Alemão do Hampel.
Onde: Parador Hampel (Rua Boca da Serra, 455, Remanso Indianópolis, São Francisco de Paula)
Quando: sábado, 31 de agosto, 18h
Quanto: sessão gratuita. O almoço alemão, das 12h30 às 15h30, com menu degustação 25 pratos (R$150).
Reservas: (54) 99692-9717 ou pelo e-mail [email protected]