22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasMeio Ambiente será destaque nas pautas da Câmara nesta semana

Meio Ambiente será destaque nas pautas da Câmara nesta semana

Publicidade

Com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente neste domingo, dia 5, a Câmara de Vereadores de Gramado fomentará debates importantes acerca do tema ao longo desta semana. Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6, o 1° tenente Marco Antônio Ritter, comandante do Pelotão de Polícia Ambiental de Canela (Patram), usará um espaço de fala para destacar o trabalho do órgão na região para preservação e proteção do Meio Ambiente.

Na próxima quarta-feira, dia 8, o Poder Legislativo promove um evento intitulado Meio Ambiente em Pauta, que será dividido em dois momentos: às 14 horas, com as palestras “Resíduos e os R’s da Sustentabilidade” e “Lixo Zero: do consumo ao destino final”, e às 18h30 com os painéis “Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?” e “A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável”.

Publicidade

As palestras serão abertas ao público, que poderá acompanhar presencialmente no plenário Júlio Floriano Petersen ou on-line por meio das transmissões ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube.

Publicidade

MEIO AMBIENTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO

14 horas
Tema: Resíduos e os R’s da Sustentabilidade
Palestrante: Tatiane Takahashi Nunes – voluntária do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH)

Tema: Lixo Zero: do consumo ao destino final
Palestrante: Victoria Mello – bióloga e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Caxias do Sul

18h30
Tema: Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?
Palestrante: João Vitor Domingues – advogado e consultor na área de infraestrutura, concessões e PPPs

Tema: A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável.
Palestrante: Daniela Cardeal – diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia/RS.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
⚽ 𝐆𝐢𝐫𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐨 #29📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Futsal de Canela, Inscrições para Bocha e Canastra e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.