Mátria apresenta case gaúcho em Holambra

0
41

Exposição, que termina hoje em São Paulo, reúne milhares de visitantes e novidades do setor para produtores e fornecedores.

O plantio de flores e as técnicas de cultivo utilizadas no Mátria Parque de Flores foram apresentados na HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP). A edição 2022, realizada de 22 a 24 de junho, reuniu mais de 400 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras e milhares de visitantes.

O engenheiro agrônomo do Mátria, Maicon Possamai, apresentou na feira resultados do plantio de milhões de mudas no parque de flores do Rio Grande do Sul com as empresas parceiras, a Van Leeuwen e Berço das Mudas. Inaugurado em novembro de 2021, o Mátria já é um dos maiores do mundo com mais de 300 espécies e 9 milhões de mudas já plantadas. “A Hortitec é sempre uma grande fonte de informações.”, afirma o engenheiro Maicon.

Publicidade

A Feira de Holambra (SP) reuniu em 30 mil m² de exposição, profissionais de agribusiness, produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas, e os maiores e mais importantes fornecedores do setor. Em meio às novidades, a climatização e refrigeração, em estufas para cultivo protegido, ferramentas, fertilizantes, mudas e substratos. Os visitantes também encontraram soluções para conter o consumo de água e de energia, soluções em irrigação e aquecedores, em insumos, sementes e telas, em plásticos, embalagens, vasos e poços artesianos, além de muita consultoria técnica e de informática a serviço do produtor.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.