Marcelo Savi irá destinar emenda para construção de ciclofaixa

8
Publicidade

Após passado o pleito eleitoral, os vereadores seguem seu trabalho para melhorar o município de Canela. O atual Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, irá destinar parte de suas emendas deste ano, um valor de 151 mil reais, de sua Emenda de Bancada, para a construção de uma ciclofaixa, que irá ligar o centro da cidade até o bairro Saiqui.

Este é um pedido que vem aparecendo há anos na cidade, e como atualmente, a bicicleta voltou a ser muito utilizada, nada melhor que garantir a segurança de todos que usam este meio de transporte, seja para trabalho, ou apenas lazer.

Publicidade

Savi ressaltou que com as novas ruas asfaltadas na cidade, facilitaria esta obra.

Publicidade

As ciclofaixas e ciclovias hoje, encorajam o ciclismo como um meio de transporte, o que é essencial para desafogar o trânsito pesado das cidades e para diminuir o consumo de combustíveis para o transporte urbano, auxiliando assim nosso meio-ambiente. A existência delas lembra aos motoristas que ciclistas também são usuários das ruas. Essa é parte essencial da importância das ciclovias: se uma das soluções para o transporte urbano é aumentar o uso das bicicletas como meio de transporte, é importante oferecer segurança para os ciclistas, e a construção de ciclovias é uma das principais soluções.