17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteMarcelo Drehmer fala dos projetos para fomentar o esporte em Canela

Marcelo Drehmer fala dos projetos para fomentar o esporte em Canela

POR ALEXANDRE CRUZ

Publicidade

O diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela, Marcelo Drehmer conversou com a reportagem do Jornal Digital Canela sobre as iniciativas que pretende implantar para fomentar as competições. Há quase um ano e meio os campeonatos estão paralisados na cidade, devido a pandemia e retomar as atividades não será uma tarefa fácil. “Nossa ideia inicial, assim que o Governo Estadual liberar as competições, é retomar as atividades realizando os campeonatos em forma de torneios”, destacou. Como o tempo é curto para cumprir todo o calendário de competições, esta é a alternativa mais viável segundo o diretor.

Conforme Marcelo, o objetivo é manter o calendário que vinha sendo realizado e ampliar o mesmo com outras competições como Futebol Sete, Rugby, Basquete, Futebol de Botão, entre outras. “Estamos abertos para ouvir as necessidades da comunidade e implantar novas competições que atendam os anseios dos desportistas”, destacou o diretor. Como o momento ainda é delicado, o DMEL pretende retomar as atividades aos poucos e respeitando as normas sanitárias. Em razão disso o foco inicial são as competições com certo distanciamento, como o Torneio de Duplas de Pênaltis, que está com inscrições abertas. Também já estão sendo avaliadas competições como um Torneio de Vôlei em Duplas, Pingue-Pongue e um  Torneio de Arremesso na Cesta de Basquete.

Publicidade

Investir na base

Marcelo, que já vem do meio esportivo, conhece bem a importância de formar novos atletas e pretende seguir incentivando as categorias de base. O diretor pretende levar rodadas das categorias de base para os ginásios dos bairros e com isso divulgar o esporte entre os jovens. “Muitas crianças não têm como se deslocar até o centro para assistir aos jogos, mas se a rodada ocorrer no ginásio do seu bairro ele poderá acompanhar e quem sabe também possa ter a oportunidade de jogar”, comenta Marcelo. 

Publicidade

Além de levar o esporte para os bairros, Marcelo também pretende buscar novas oportunidades aos jovens. Antes da pandemia o DMEL estava em tratativas com o Canela Tênis Clube, visando uma parceria para que os jovens canelenses pudessem conhecer e praticar o esporte. Esta iniciativa também deve ser retomada.

Parceria com o SESI

Marcelo confirmou que está com tratativas já bem adiantadas com o SESI, visando levar as competições municipais para o campo e quadra de futsal do parque. Em relação a quadra de futsal o DMEL conta apenas com o Ginásio Maristão e o colégio está usando o espaço como refeitório em razão da pandemia e no momento não seria possível usá-lo para as competições. Com isso Marcelo já está buscando outras opções e o SESI, por ter uma excelente estrutura, é um local que está sendo cogitado. Outra opção que também está em análise é a quadra do pavilhão do Saiqui. 

A falta de um ginásio municipal é um problema antigo e que, até o momento, nenhuma administração conseguiu solucionar. Já há projetos, mas nenhum saiu do papel. Marcelo lembra que talvez uma parceria com a iniciativa privada seja uma boa solução. Como por exemplo, a troca do Centro de Feiras, que hoje é pouco usado, pela construção de um ginásio na área da Celulose ou outro local adequado. Conforme Marcelo, a intenção também é aproveitar o Campo do MAC e no local construir dois campos de Futebol Sete. 

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.