7.3 C
Canela
quarta-feira, 24 junho, 2026
spot_img
InícioEsporteMarcelo Drehmer fala dos projetos para fomentar o esporte em Canela

Marcelo Drehmer fala dos projetos para fomentar o esporte em Canela

POR ALEXANDRE CRUZ

O diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela, Marcelo Drehmer conversou com a reportagem do Jornal Digital Canela sobre as iniciativas que pretende implantar para fomentar as competições. Há quase um ano e meio os campeonatos estão paralisados na cidade, devido a pandemia e retomar as atividades não será uma tarefa fácil. “Nossa ideia inicial, assim que o Governo Estadual liberar as competições, é retomar as atividades realizando os campeonatos em forma de torneios”, destacou. Como o tempo é curto para cumprir todo o calendário de competições, esta é a alternativa mais viável segundo o diretor.

Conforme Marcelo, o objetivo é manter o calendário que vinha sendo realizado e ampliar o mesmo com outras competições como Futebol Sete, Rugby, Basquete, Futebol de Botão, entre outras. “Estamos abertos para ouvir as necessidades da comunidade e implantar novas competições que atendam os anseios dos desportistas”, destacou o diretor. Como o momento ainda é delicado, o DMEL pretende retomar as atividades aos poucos e respeitando as normas sanitárias. Em razão disso o foco inicial são as competições com certo distanciamento, como o Torneio de Duplas de Pênaltis, que está com inscrições abertas. Também já estão sendo avaliadas competições como um Torneio de Vôlei em Duplas, Pingue-Pongue e um  Torneio de Arremesso na Cesta de Basquete.

Investir na base

Marcelo, que já vem do meio esportivo, conhece bem a importância de formar novos atletas e pretende seguir incentivando as categorias de base. O diretor pretende levar rodadas das categorias de base para os ginásios dos bairros e com isso divulgar o esporte entre os jovens. “Muitas crianças não têm como se deslocar até o centro para assistir aos jogos, mas se a rodada ocorrer no ginásio do seu bairro ele poderá acompanhar e quem sabe também possa ter a oportunidade de jogar”, comenta Marcelo. 

Além de levar o esporte para os bairros, Marcelo também pretende buscar novas oportunidades aos jovens. Antes da pandemia o DMEL estava em tratativas com o Canela Tênis Clube, visando uma parceria para que os jovens canelenses pudessem conhecer e praticar o esporte. Esta iniciativa também deve ser retomada.

Parceria com o SESI

Marcelo confirmou que está com tratativas já bem adiantadas com o SESI, visando levar as competições municipais para o campo e quadra de futsal do parque. Em relação a quadra de futsal o DMEL conta apenas com o Ginásio Maristão e o colégio está usando o espaço como refeitório em razão da pandemia e no momento não seria possível usá-lo para as competições. Com isso Marcelo já está buscando outras opções e o SESI, por ter uma excelente estrutura, é um local que está sendo cogitado. Outra opção que também está em análise é a quadra do pavilhão do Saiqui. 

A falta de um ginásio municipal é um problema antigo e que, até o momento, nenhuma administração conseguiu solucionar. Já há projetos, mas nenhum saiu do papel. Marcelo lembra que talvez uma parceria com a iniciativa privada seja uma boa solução. Como por exemplo, a troca do Centro de Feiras, que hoje é pouco usado, pela construção de um ginásio na área da Celulose ou outro local adequado. Conforme Marcelo, a intenção também é aproveitar o Campo do MAC e no local construir dois campos de Futebol Sete. 

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2026 da Prefeitura de Canela já está disponível, para que os contribuintes, que possuírem débitos com...
Escola aumenta sua capacidade de atendimento, investe em infraestrutura moderna e fortalece a conexão com os setores estratégicos da economia local.GRAMADO | Nesta terça-feira...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img