17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraMais uma ponte é reformada no Interior de Gramado

Mais uma ponte é reformada no Interior de Gramado

Publicidade

As obras de recuperação da ponte da estrada Velha do Moreira foram concluídas na terça-feira, 12, e o tráfego de veículos no local já está liberado. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, estiveram no local para acompanhar o término dos trabalhos.

A ponte, que possui uma extensão de 10 metros, recebeu melhorias em toda sua estrutura, com a troca completa da sua plataforma, do pavimento de rodagem e dos barrotes de sustentação.

Para o prefeito, a recuperação de pontes e estradas faz parte da proposta da Prefeitura, que é fortalecer a agricultura familiar com a diversificação rural e, assim, continuar gerando mais emprego e renda no Interior. Somente durante esta gestão, já foram feitas 12 obras e melhorias, entre pontes, pontilhões e travessias de cursos d’água.

“É obrigação da administração viabilizar o trânsito, seja ele para o escoamento da produção, ou para a movimentação das pessoas. Porque se não for assim, certamente o nosso Interior vai ser abandonado. O êxodo rural é uma realidade e a gente precisa manter as pessoas aqui no local das suas origens para que elas produzam, consigam levar seus produtos até o mercado e possam transitar livremente”, disse Bertolucci.

O secretário da Agricultura ressaltou que a obra era uma solicitação antiga da comunidade do Moreira, que agora foi atendida.
“Esta ponte, assim como tantas outras que temos servindo as estradas vicinais de Gramado, é mais uma obra que demonstra a preocupação da Prefeitura com a segurança e a trafegabilidade dos gramadenses e dos visitantes que por aqui passam. Precisamos ter estradas cada vez mais decentes no meio rural”, enfatizou Meneguzzo.

MELHORIAS

Além da recuperação da ponte, a Secretaria da Agricultura também trabalha na manutenção da Estrada Velha do Moreira, que tem um total de oito quilômetros de extensão.

Fotos :Carlos Borges
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.