14.7 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaLúcio Yanel, Quarteto de Cordas da UCS e Kombinação se apresentam no...

Lúcio Yanel, Quarteto de Cordas da UCS e Kombinação se apresentam no dia 29 no encerramento do ano do Estação Cultural em Canela

Publicidade

CANELA – Perfazendo um total de 24 apresentações de música instrumental e circo desde setembro deste ano, o projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o ano todo encerra a programação de 2023 na próxima sexta-feira, dia 29, em grande estilo. Às 16 horas, tem show do músico Lúcio Yanel. Ele é violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista. Radicado no Brasil há 35 anos, Lúcio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. Além de se dedicar à música regional gaúcha, ele também conheceu e atuou ao lado de nomes do cenário musical argentino como Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e Antônio Tarrago Ross. Como violonista, realizou apresentações por diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. O repertório do show de sexta-feira terá Medley Pampeano, Al tranquito de Monona, Milonga para Don Ventura, Sonho de Ayelen, La cara de Pedro, Porá Demas, Cuiaba, Pantanal e El Condor Passa.

Lúcio Yanel apresentou-se em inúmeros festivais e gravou com renomados artistas do Rio Grande do Sul como Gilberto Monteiro, Jayme Caetano Braum, Renato Borguetti, Gaúcho da Fronteira, Joca Martins, Luiz Marenco, César Oliveira e Rogério Melo e Luiz Carlos Borges. Entre os anos 2016 e 2018, realizou diversos concertos com a Orquestra Sinfônica da UCS, sob a regência do Maestro Manfredo Schmidt. Entre as muitas premiações, destacam-se o Prêmio Açorianos 2001 de Melhor Disco Instrumental e Melhor Instrumentista Regional; Açorianos em 2004 como Melhor Disco Regional com o Acuarela del Sur; Prêmio Açorianos 2011 como Melhor Instrumentista; no ano de 2005, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, juntamente com a Associação dos Municípios e o Banrisul, concederam-lhe o Destaque Cultural do Mercosul com a comenda Negrinho do Pastoreio; no ano de 2016, recebeu a Menção Especial no Prêmio Açorianos de Música 2015/2016, pelos relevantes serviços prestados à música gaúcha e a forte influência gerada na vida e carreira de muitos outros instrumentistas; e, no ano de 2017, recebeu do Comandante Jorge Emerson Ribas S. de Lima, do 12° Batalhão de Polícia Militar, a Comenda 12° BPM – Grau Bronze, pelos relevantes serviços prestados a OPM.

Publicidade

Na sequência, a partir das 17 horas, a apresentação musical será do Quarteto de Cordas da UCS, formado por dois violinistas, Wagner Rezer e Carlos Zinani, um violista, Emerson Aguiar e um contrabaixista-acustico, Nino Henz. Faz parte da música de câmara do setor Cultural da UCS. No repertório, Amigos para sempre, Aquarela (Toquinho), Arrival off the queen of sheba de Handel, Bitter sweet synphonie, Dança húngara (Brams), Cânon in D (Pachelbel), Carinhoso (Pichinguinha), Como é grande meu amor por você (Roberto Carlos), Conte partiró (Andrea Bocelli), Dust in the Wind (Kansas), Gabriel’s Oboe (Enio Morricone), Game of thrones, Hey Jude (Beatles), Lá vie en rose, O caderno (Toquinho), Stand By Me e Fly me to the moon.

Publicidade

Intercalando e compondo apresentação com as atrações musicais, o Ponto de Cultura Kombinação fará intervenções de artes circenses.

Realizado pela S&S Cultura Turismo e Eventos, o projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o ano todo é executado através da lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet. Assim, são apoiadores culturais: Samburá, Buffon, Nutrire, Tide Brasil, Rivatti, Progás, Braesi, Laguetto, Difatto, Ls Nogueira, GP Pneus e Estação Campos de Canella. Ministério da Cultura – Governo Federal Brasil. União e Reconstrução.

Serviço:
Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo
Local: Estação Campos de Canella – Rua Coberta de Canela

Sexta-feira, 29 de dezembro:
Show: Lúcio Yanel
Espetáculo circense: Kaiu da Kombi
Horário: 16 horas

Show: Quarteto de Cordas da UCS
Espetáculo circense: Kaiu da Kombi
Horário: 17 horas
Os shows terão entrada franca.

Foto: Sergio Azevedo
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.