23.8 C
Canela
quarta-feira, maio 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCarnês do IPTU 2024 estarão disponíveis a partir do dia 2 de...

Carnês do IPTU 2024 estarão disponíveis a partir do dia 2 de janeiro

Publicidade

Parcela única terá vencimento no dia 31 de janeiro e desconto pode atingir até 10%!

CANELA – A Administração Municipal de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, informa que os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2024 estarão disponíveis a partir do próximo dia 2 de janeiro. Pelo segundo ano os carnês físicos não serão entregues pelos Correios mas os contribuintes terão opção de imprimir os boletos diretamente no site da Prefeitura de Canela (www.canela.rs.gov.br), solicitar pelo e-mail [email protected] ou requisitar a impressão nos guichês instalados no Paço Municipal (Rua Dona Carlinda, Nº 455, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Publicidade

O vencimento da parcela única ocorre no dia 31 de janeiro, tendo desconto de 7% além dos 3% concedidos ao contribuinte bom pagador, possibilitando um abatimento de até 10%. O reajuste do IPTU de 2024 será de 4,82% com base no IPCA – Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (acumulado de outubro de 2022 até outubro de 2023). Os contribuintes também poderão solicitar a revisão do imposto até o dia 31 de janeiro, junto a Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico.

Publicidade

Neste ano o REFIS – Programa de Recuperação Fiscal colaborou para que 2.042 contribuintes canelenses (físicos e jurídicos) regularizassem seus débitos com a Administração Municipal. Outros 285 contribuintes entre aposentados, pensionistas ou portadores de doenças graves foram beneficiados com descontos de 10 até 30% na taxa do IPTU.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Com o fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e a limitação de voos do Aeroporto Regional Hugo Cantergiane, em Caxias do Sul, autoridades públicas, representantes de diversos órgãos e lideranças da iniciativa privada participaram...
CANELA - Na última terça-feira (21), aconteceu uma reunião que pode redefinir o futuro da Região das Hortênsias. O encontro, realizado no Grande Hotel de Canela, contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin e do secretário de Turismo,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.