20.3 C
Canela
terça-feira, 23 dezembro, 2025
spot_img
InícioPrefeituraLoteamento Carazal: exigências da Caixa motivam alterações no projeto em Gramado

Loteamento Carazal: exigências da Caixa motivam alterações no projeto em Gramado

A viabilização do Loteamento Carazal, em Gramado, passará por nova mudança. A alteração decorre de uma exigência da Caixa Econômica Federal, órgão financiador dos projetos habitacionais. Para atender ao código de práticas da agência bancária, a Prefeitura de Gramado e a construtora contratada para o serviço modificaram a proposta inicial do Carazal: em vez de casas unifamiliares, o loteamento será composto por blocos plurifamiliares.

Esta ideia foi submetida para aprovação da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, a resposta referente às alterações deve ser enviada nas próximas semanas para a prefeitura. “Neste momento, estamos no aguardo do retorno da Caixa sobre este projeto novo. Após o aceite teremos que tratar do assunto com a Câmara de Vereadores, porque a lei atual do Carazal só permite a construção de residências e não de prédios”, explica a secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil de Gramado, Carmem Piazzi.
O novo formato possibilitará a criação de áreas de convivência na infraestrutura do loteamento. As matrículas dos imóveis também deverão ser unificadas – uma vez que atualmente elas seriam individuais. Os blocos serão constituídos de quatro apartamentos por pavimento.

Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária reuniu mais de 40 usuários em uma tarde de magia, carinho e inclusão.GRAMADO | O espírito do Natal ganhou ainda mais significado...
GRAMADO | A Prefeitura de Gramado homologou nesta terça-feira (23) a empresa vencedora do certame para prestação do serviço de transporte público coletivo no...

Publicidade

spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img