14.1 C
Canela
sexta-feira, maio 3, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraLoteamento Carazal: exigências da Caixa motivam alterações no projeto em Gramado

Loteamento Carazal: exigências da Caixa motivam alterações no projeto em Gramado

Publicidade

A viabilização do Loteamento Carazal, em Gramado, passará por nova mudança. A alteração decorre de uma exigência da Caixa Econômica Federal, órgão financiador dos projetos habitacionais. Para atender ao código de práticas da agência bancária, a Prefeitura de Gramado e a construtora contratada para o serviço modificaram a proposta inicial do Carazal: em vez de casas unifamiliares, o loteamento será composto por blocos plurifamiliares.

Esta ideia foi submetida para aprovação da Caixa Econômica Federal. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, a resposta referente às alterações deve ser enviada nas próximas semanas para a prefeitura. “Neste momento, estamos no aguardo do retorno da Caixa sobre este projeto novo. Após o aceite teremos que tratar do assunto com a Câmara de Vereadores, porque a lei atual do Carazal só permite a construção de residências e não de prédios”, explica a secretária de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil de Gramado, Carmem Piazzi.
O novo formato possibilitará a criação de áreas de convivência na infraestrutura do loteamento. As matrículas dos imóveis também deverão ser unificadas – uma vez que atualmente elas seriam individuais. Os blocos serão constituídos de quatro apartamentos por pavimento.

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Até o presente momento, cinco segmentos precisarão ser reconstruídosREGIÃO - A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) anunciou, nesta sexta-feira (03.05), que já elaborou um plano de ação para a reconstrução de pontes e rodovias afetadas pelas fortes chuvas que...
Quase 20 pessoas passaram pelos locais nas primeiras horas, após precisarem desocupar suas residências em função das chuvasNOVA PETRÓPOLIS - Os cidadãos de Nova Petrópolis que precisarem desocupar suas residências em função dos riscos causados pelos desastres naturais podem...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.