13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoKikito de Cristal 2022: Homenageada participa da produção da estatueta do seu...

Kikito de Cristal 2022: Homenageada participa da produção da estatueta do seu sucessor

Publicidade

A atriz chilena Paulina García visitará o ateliê da Cristais de Gramado, na tarde do dia 18/08.

A única premiação no cinema mundial em que o homenageado participa da produção do troféu a ser entregue ao seu sucessor, é o Kikito de Cristal. Neste 50º Festival de Cinema de Gramado, a atriz chilena Paulina García receberá o Kikito de Cristal e, no dia 18 de agosto (quinta-feira), 15h30, visitará o ateliê da Cristais de Gramado e acompanhará o processo de produção da estatueta, além de conceder entrevista coletiva à imprensa.

Kikito de Cristal é dedicado a grandes expoentes do cinema latino-americano. A honraria, que completa 15 anos em 2022, foi entregue pela primeira vez em 2007 ao cineasta Eduardo Coutinho. O cineasta Ruy Guerra, os atores Jean Pierre Noher, César Troncoso e Leonardo Sbaraglia e as atrizes Cecilia Roth, Soledad Villamil e Natalia Oreiro foram outros nomes homenageados. Desde 2012, a Cristais de Gramado produz artesanalmente o Kikito de Cristal e, a partir de 2013, os homenageados passaram a participar deste processo que envolve uma arte milenar.

Publicidade

Grande dama chilena do cinema, da televisão e do teatro, Paulina García é formada em atuação teatral pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e pós-graduada em direção teatral e em dramaturgia. A atriz acumula mais de 70 trabalhos entre teatro, televisão e cinema. Suas atuações renderam reconhecimento dos principais festivais de cinema do mundo, recebendo quatro indicações para o Premio Altazor de las Artes Nacionales, três para os Prêmios APES e ganhando o prestigiado Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Berlim, além de um Prêmio Platino em 2014. Em Gramado, recebeu o Kikito de Melhor Atriz por sua atuação no longa Las analfabetas, em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.