O jovem Erick Jardel Pereira Silva, de 20 anos, teria sido morto por vingança. Esta é a principal linha de investigação da Polícia Civil de Canela. Ele foi assassinado com mais de dez facadas, fato ocorrido no dia 13 de maio, na Rua Patricio Zini Sobrinho, Bairro Bom Jesus. Erick ainda chegou a ser socorrido com vida, mas foi a óbito logo após dar entrada no Hospital de Caridade de Canela.
Desde a data do crime a Polícia Civil passou a investigar o caso. As primeiras informações davam conta de que Erick teria sido vítima de assalto, praticado por três homens, os quais fugiram após agredi-lo com faca. No entanto, essa versão acabou não tendo muita sustentação, até mesmo pela violência em que o crime foi executado. A linha de investigação mais forte se refere a uma possível vingança e conforme a investigação, estaria relacionada com o fato de que a vítima pudesse ter envolvimento com outro crime de homicídio ocorrido na cidade no ano passado.
Conforme a Polícia Civil, as investigações já estão bem adiantadas, no entanto, o Delegado Vladimir Medeiros, prefere não divulgar detalhes para não atrapalhar os trabalhos.