10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeJerônimo Rolim realiza doação de testes rápidos de COVID-19 para HCC

Jerônimo Rolim realiza doação de testes rápidos de COVID-19 para HCC

Publicidade

O vereador Jerônimo Terra Rolim doou o valor de R$ 2.430,00 em testes rápidos de COVID-19 para o Hospital de Canela, para que possam ser aplicados nos funcionários.

Rolim utilizou a Tribuna da última sessão legislativa para alertar o correto uso dos testes rápidos.

O vereador Jerônimo explicou quais grupos devem ter o teste aplicado e abordou a explicação de porque é possível ocorrer o resultado de falso negativo no teste rápido.

Pelo país já são centenas de médicos e profissionais de enfermagem afastados, pelo contágio, daí a importância de fazer o teste nos empregados do hospital de Canela.

Rolim informou o dado científico de que o ser humano toca no seu rosto aproximadamente 3000 vezes por dia, e esta é a forma de contágio caso a mão não esteja higienizada e tenha tocado um local onde estava o vírus.

Por isso o vereador ressaltou a necessidade de fiscalização própria da higiene das mãos de cada um.

“Os testes rápidos já foram adquiridos e estão vindo com escolta armada diante dos roubos que estão ocorrendo com essa pandemia, conforme informou a administração do hospital”, que recebeu o vereador, na pessoa do Administrador Rogerio Novaes e o Supervisor Lucas Furlan.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.